Mensagem do dia

28 maio 2017

Nordestinos na rede

O povo nordestino está sendo mais uma vez massacrado, bombardeados

nas redes sociais, até também pelos seus próprios conterrâneos. 
Pode isso? Pode a partir do momento que esses bombardeadores sejam iguais ou pior na sua maneira de ser, do que a falta de conhecimento e informação da nossa querida terra e ou região.

Já tivemos a oportunidades de falar sobre o preconceito que o meu povo, nosso povo, também faço parte dele, vem sofrendo até por existir.
Estamos sendo tachado, acusado de maneira ofensiva e discriminado, por conta da atual situação econômica em que o país atravessa indo de mal a pior.

Se o congresso nacional está em total desajuste onde línguas estranhas são faladas...
Se os políticos estão em plena atividade roubostica...
Se o sistema tributário está ineficiente e injusto gerando uma desigualdade social... Culpam o povo nordestino.
Pois é...somos os culpados.

Dentre tantos insultos que circula pela internet já algum tempo, falas como: (1) “Nordestino não é gente. Faca um favor a SP. Mate um nordestino afogado”,

Ou (2) “já pago bolsa família para os nordestino”

Ou (3)"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", fala da vereadora Médica pediatra, Eleonora Broillo.
Diante do fato a repercussão foi de imediato nas redes sociais por conta de há muito, esses comentários preconceituosos machucarem e interferir na estima de cada nordestino como se gente não fosse.

Mesmo depois dos esclarecimentos e desculpas pela fala infeliz a referida criatura ainda se achou no direito de ameaçar "Todas e quaisquer pessoas que, de uma maneira ou de outra, sejam agressivas com ela nas redes sociais, vão ser interpeladas judicialmente depois. Não se faz isso com uma pessoa", reclamou
A srª vereadora e drª Eleonora Broilo. Kkkkkk.

Tão cheia de títulos e tão vazia da noção da sua própria condição física que favorece também á observações preconceituosas por parte dos ofendidos em resposta para também constranger e machucar.
Você conhece o mapa do brasil?

E esse?
Assim ficaria o mapa do nosso país na visão da vereadora Eleika Bezerra.
A imagem mostra os estados das regiões Norte e Nordeste, além Rio de Janeiro e Espírito Santo compondo o que denominou de “Nova Cuba”. O Brasil ficaria sendo os demais estados, com exceção de Minas Gerais, que seria “implodido para a construção de um lago”.

E porque isso? É publico e notório o preconceito entre regiões, o país está dividido em classes sociais corrompidas e cheias de preconceitos e maniqueísmos, como uma fusão dualista do bem (Deus...luz) e do mal (Diabo...trevas) estimulando assim a separação das pessoas como se fosse houvesse distinção de raça.

A espécie humana não possui subespécies ou subcategorias.

Somos povo, grupo de pessoas oriundos da mesma origem afinidades linguísticas e culturais.
Em pesquisa achei esse texto:
“O Brasil é considerado um país com uma enorme miscigenação étnica, como os indígenas, portugueses, holandeses, italianos, negros, japoneses, árabes, e etc. Mas não se pode dizer que há diferença racial entre os brasileiros, já que a raça humana é uma só. Cada região brasileira, devido ao seu contexto histórico particular, possui uma predominância de determinada etnia. Os processos migratórios no Brasil foram fundamentais para a variedade de etnias brasileiras. Além dos grupos culturais de imigrantes, a miscigenação permitiu a criação de grupos étnicos próprios do Brasil, como os caboclos e mulatos”.

A minha região tem como referencial, intelectuais, atores, cantores, empreendedores, humoristas, atores e atrizes, escritores, sem deixar a desejar a lugar algum desse planeta gente boa e de grande relevância.

Veja essa imagem:
É lamentável que existam pessoas assim, ignorantes, a ponto de desejar que o mal aconteça a outrens como se não houvesse o revés da mesma moeda.

Sulistas e sudesitas de plantão...
Nordestinos nas redes e na rede sim...

Para mostrar o que é viver na Bahia de todos os santos...

- Bebendo água de coco no farol da barra,
- Sorvete na ribeira olhando o mais belo por do sol que só na Bahia tem,
- Comer uma acarajé (hum) na praia da boa viagem em companhia de quem se ama,
- Tomar um banho de mar na melhor praia do mundo, a praia do porto da barra, com suas águas tépidas e cristalinas.
- Por certo não conhece (ignorante) o som do trio elétrico  que tem como berço a minha terra natal, acompanhei de  perto sua estreia pois morava ou melhor ainda moro onde  tudo começou.  Dodó e Osmar. 
- Nunca ouviu falar de Jorge amado... Dorival Caymmy...
  Caetano e Gil...Maria Betania, Ivete Sangalo....e tantos      outras celebridades que cansaria a beleza de vocês só de  ouvir dizer. 
- Venha conhecer:
- A ilha de Itaparica,
- A praia do forte,
- O mengue seco,
- Morro de são Paulo,
- Ilhas dos frades, 
 Lugares encantadores e convidativos á pessoas que não tenha preconceito e o racismo não se faça presente quando olhar e ver o moreno de sorriso farto, corpo bronzeado (natural) do sol, que timidamente permite e conspira para a estreia do baiano que fala oxente e deseja axé, com seus braços torneados... Abertos...e convidativos ao prazer.

Assim é o povo baiano,o meu povo, sou baiana..viu? Pode ser negro na sua cor de pele, mas sua alma é generosa e iluminada, e sabe receber os que os trata mal com trabalho e abraços hospitaleiros. AXÉ, muito AXÉ para vocês.

Um comentário:

  1. Olá, querida Eliene!

    Por todo o lugar há gente boa e gente k o não é. Evidente k há nordestinos honestos, simpáticos, trabalhadores, amantes de sua família e acolhedores e outros que são bem o contrário.

    Lamento as palavras da Sra. Elionora Broilo. Toda a gente é pessoa, merece ser respeitada e respeitar, ter direitos e deveres.

    Beijinhos, nordestinazinha (rs).

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...