.

.

Mensagem do dia

12 maio 2017

211.426.353 Palhaços brasileiros.

O que fizeram e continuam fazendo com o povo...o povo brasileiro é de uma, porque não dizer de muitas satanagens,  que o Brasil registra em  seus livros históricos, e em um futuro breve, meus netos vão tomar conhecimento nas salas de aula, da vergonhosa política nacional, e  do descaso com que foi e está sendo tratado o seu  estado brasileiro.

 È triste e vergonhoso, meu amigo, confesso que não tenho mais condição emocional de acompanhar o que vem sendo divulgado pelos canais televisivos, e o que está por vir, mediante tantas denuncias e mais novas denuncias a cada hora, aumentando assim o empenho da lava a jato, única esperança de justiça do povo brasileiro, mas o que se vê são as manobras satânicas colocando em dúvidas a operação e os seus representantes quanto a veracidade e julgamento.

Tornou-se negociata a liberdade de presos, que tem que pagar grandes valores ( 25 milhões) para permanecer “ preso” em casas onde o luxo impera, produto dos roubos dos cofres públicos.  

Personagens de peso, figurinhas marcadas ocupam o palco circense manobrando como marionetes o povo que os elegeu. .
É o reflexo político viciado que necessário se faz novas regras para mudar a funcionalidade do jogo.
O cassino está a muito instalado se nenhum apreço ao país.

Pense...em um país onde grande parte, e ou porque não  dizer a totalidade dos parlamentares estão envolvidos em atos de corrupção e ainda querem continuar na satanagem usufruindo...administrando...participando...fazendo base para que o povo pague a conta de suas próprias maldades.
E o mal está instalado no congresso nacional.

Poucos veem... poucos sabem...e se sabem não acreditam...muitos põe em prática seus interesses malignos e nisso vamos vivendo o que a história registra como algo importante para nós, e ou a estória que nos leva a pensar que estamos vivenciando  acontecimentos  fictícios e ou um alerta bíblico por conta de rebeldias quando pecam  e se rebelam maldosamente diante dos olhos de Deus, agindo de forma arrogante e audaciosa  tal como hoje se vê.

“Roubarão as tuas riquezas, saquearão as tuas mercadorias, derribarão os teus muros e arrasarão as tuas casas preciosas; as tuas pedras, as tuas madeiras e o teu pó lançarão no meio das águas.” Ezequiel 26:12

Gente a indignação do povo brasileiro é tão grande que já se pensa em uma intervenção militar. Pense nos absurdos...
E quando a gente pensa que já viu tudo vem o escândalo do escândalo.
Está chovendo habeas corpus torrencialmente no país dos palhaços, e o time dos corruptos pode ser liberto de suas más ações por conta de suas próprias leis.

É certo que muitos ficarão nos caminhos manchando o solo brasileiro de sangue e vergonha.
O tempo é o senhor do desenrolar dos resultados. A sociedade tem sede de justiça e respeito, exigindo presa, no sentido de não deixar passar essa oportunidade única de esgarçar a vida dos políticos articuladores do jogo satânico, manobradores  de um povo honesto e trabalhador.

A sensação de cansaço da sociedade brasileira é publica e notória pela vontade de chegar aos finalmentes de uma maneira imediatista, fase a lentidão da justiça que por mais que seja rápida não é o bastante para matar o desejo que alimenta os corações ansiosos.

Brasília anda agitada. Tornou-se um balcão de negócios que segundo os assassinos de canetas em punho, as doações foram feitas de acordo com a justiça eleitoral, rigorosamente  dentro da legislação e declaradas. 
Nunca se ouviu tanto ti..ti..ti..dos narigudos onde o Pinóquio perde para todos.
As reformas estão em alta.
Previdência..trabalhista..política, as quais se tornaram bandeira  de TEMER no sentido de mostrar-se forte e decidido a comandar o pais sem ser convidado.  Sociedade dividida e resistente a algumas mudanças.

As noticias atropela noticias dada a agilidade com que elas se proliferam escandalosamente e por certo se não apressar o andamento das conclusões, dos interrogatórios, dos julgamentos, muitos crimes serão prescritos e os malfeitores estarão aptos a dar continuidade ao ciclo vicioso da corrupção, daí a sociedade clamar por uma justiça breve.

Curitiba hoje vive um clima de copa do mundo, ou um carnaval fora de época, onde o tema é o circo. Somos nós todos, o povo, os palhaços ao redor do picadeiro esperando que a lona se depreenda da mão da justiça,desmascarando os caras de pau, 
pintados e narigudos.

Os dois maiores eventos do mundo programado por frentes sindicais e sociais por conta do depoimento do cacique, que se diz inocente, por não saber e tenho raiva de quem sabe, por não ouvir, por não ver o que acontecia dentro do seu governo, que sem dúvida nenhuma foi de grande relevância para o país, mas se houve comprometimento, envolvimento na corrupção instalada no governo sob sua administração, claro que tem que ser investigado como qualquer cidadão brasileiro no sentido de esclarecer e responder pelos seus atos.

Bom, o primeiro depoimento do Sr. Luis Inácio da silva, ficou no, não sei, não vi, não conheço, não me lembro, não participei em nada da Petrobrás, o centro da corrupção, não tenho conhecimento de crimes praticados no meu governo, não sou dono do triplex, nem do sitio de Atibaia, tendo como estratégia de defesa, a figura da senhora dona Marisa, sua esposa falecida recentemente, para quem lançou responsabilidades e também para não se expor muito.
Cheio de contradição e escapatória, e com momentos de grande tensão, o grande encontro LULA * MORO, aconteceu, e naturalmente outros virão.

A verdade é que com esse evento, já estão preparando a candidatura de Lula 2018. Com certeza o “carnaval” fora de época será divulgado de uma maneira a vitima-lo, tornando-o, um Mártin, cego, surdo, inocente, mas de língua afiada.

Naturalmente que ninguém vai produzir provas contra si mesmo, mas negar que exercia influencia no partido que ele mesmo criou é menosprezar a inteligência de todos aqueles que acompanharam o primeiro de muitos depoimentos. 
O Mais difícil de acreditar é ouvir dizer que “não sabia dos atos de corrupção” que acontecia bem no meio do picadeiro.

Li em algum lugar: A mentira é tão constante nos ambientes políticos, que a verdade já se faz duvidosa.
Dizem que governar é uma arte, mas não necessariamente a arte de mentir, muito pelo contrário, nem abrir mão de valores morais que aprendemos ao longo dos anos. 
E o que ou como seria a arte de governar?

 Aceitar dinheiro de caixa dois, comprar votos, participar de contrato superfaturado, troca- troca de cargos, e ou fazer qualquer coisa para fazer parte de um determinado grupo de malfeitores, permanecer no poder,  isso é governar?

Isso é  fazer parte de um bando de assaltanizadores, a fim de  promover meios que permitam alcançar os efeitos desejados,  obter  vantagens sobre tudo e todos, fazendo nascer uma categoria distinta da raça humana, dominante na arte de persuasão, diferentemente  dos cidadãos comuns.
Seja ciência ou arte, certamente ainda temos muito que avançar, evoluir.

Bom... mudar os atores de lugar no picadeiro da corrupção não basta.  Todos nos eleitores temos por obrigação de fiscalizar... Questionar... Conhecer o perfil do ator principal para que atenda e  corresponda aos anseios e interesses de uma nação.
 O jogo continua.

É...a gente quer valer o nosso amor
A gente quer valer nosso suor
A gente quer valer o nosso humor
A gente quer do bom e do melhor
A gente quer carinho e atenção
A gente quer calor no coração
A gente quer suar, mas de prazer
A gente quer é ter muita saúde
A gente quer viver a liberdade
A gente quer viver felicidade

É...a gente não tem cara de panaca
A gente não tem jeito de babaca
A gente não está com a bunda exposta na janela 
pra passar a mão nela

É...a gente quer viver pleno direito
A gente quer é ter todo respeito
A gente quer viver numa nação
A gente quer é ser um cidadão

É...GONZAGUINHA

Um comentário :

  1. Olá, querida Eliene!

    Começo por felicitar você por esse período novo, lindo e gostoso que é ser avó, pelo que pressupus, pela 1ª vez. MUITAS FELICIDADES PARA AMBOS!

    Li o texto, e acredite k me custa falar sobre a politiquice do Brasil, pke eu sou Portuguesa e não conheço bem a realidade daí. Me baseio no k ouço e leio, mas, sinceramente, não sei se há políticos sérios, de MÃOS LIMPAS e criteriosos.
    Veja o k se está passando na Argentina e na Venezuela.

    Lula, em 2018? É pior a emenda que o soneto, digo eu. Só a intervenção militar pode dar um jeito, a sério, nesse desgoverno e roubalheira. Embora, seja desagradável, pra grandes males, grandes remédios.

    Beijos, minha linda e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...