Mensagem do dia

25 outubro 2016

Sou feita de retalhos

Sou feita de retalhos.
Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim.
Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".

Assim disse Cora Coralina...

----------------------------------------------------------------------
Fiz das palavras de Cora, as palavras que minha alma canta em forma de poesia, em som de melodia, em tom de grandiosas cores. 

4 comentários:

  1. Muito lindo e acredito que a vida é feita assim mesmo...Dias de retalhos alegres, outros bem apagadinhos...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eliene, minha querida!

    Como vai? Seus netinhos?

    Cora Coralina é fantástica, mas você não o é menos, pke sabe escolher textos bem significativos e reflexivos e k têm a ver com sua forma de ser e de estar no mundo.

    É importante k se faça essa manta de retalhos de k fala Coralina, porque todos os dias devemos acrescentar mais um, a nós e aos outros, pra que esse tapete maravilhoso de doação, amizade e entrega, não tenha mais fim.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliene
    Demorei um pouco mas te encontrei novamente e aqui muito feliz para trazer um retalhinho meu para ser costurado na sua colcha da vida e saio daqui abastecida com tantos retalhos que a minha colcha vai ficar ainda mais valiosa porque o tamanho do retalho Amor que estou levando vai ocupar mais da metade
    Uma semana linda e abençoada
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliene,
    Que beleza de postagem!
    Amei a delicadeza do texto,
    quanta verdade nessas palavras...
    Nossos pedacinhos de retalhos formam mosaicos
    únicos e inacabados.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...