Mensagem do dia

29 maio 2016

UM PACIENTE ESPECIAL

Todo ano faço um check-up para avaliação de minhas condições de saúde. Um dia desses, resolvi fazer um exame diferente e fui a um hospital muito especial.
O hospital do senhor.

Queixei-me de cansaço da vida, de dores nas juntas envelhecidas. Falei do coração descompassado pelas muitas preocupações e da carga de obrigações que me compete.


Logo que cheguei minha pressão foi aferida e foi verificada que estava baixa de TERNURA. 

Recordei que há muito tempo não estou fazendo exercícios nessa área. Havia esquecido a necessidade de expressar carinho com gestos pequenos, mas muito importantes.

Quanto a minha minha temperatura, o registro foi de quarenta graus de EGOÍSMO. 

Então me lembrei de como estou guardando coisas e mais coisas, sem dar nada a ninguém, mesmo quando campanhas fazem apelos pela televisão, rádio, jornais.

Sempre achei que alguém daria o suficiente e que eu não precisava fazer nada.
Feito um  eletrocardiograma...o diagnóstico registrou que estou precisando de uma ponte de AMOR.
As veias estão bloqueadas por não ter sido abastecido o coração vazio.
Ortopedicamente foi constatado que estou com dificuldade de andar ao lado de alguém. É que tenho preferido andar a sós. Caminho mais rápido, sem que ninguém me atrase.

Também foi observado que não consigo abraçar os irmãos por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.
Nos olhos foi registrada miopia. Isto porque não consigo enxergar além das APARÊNCIAS.

Examinada a audição, reclamei que não estava ouvindo a voz do senhor e o diagnóstico foi de bloqueio em decorrência de uma enxurrada de palavras ocas do dia-a-dia.
A consulta não custou nada.
Fui medicada e recebi alta.
A receita que recebi foi para usar somente remédios naturais que se encontra no receituário do evangelho de Jesus Cristo.
                Seguindo a receita:
- Ao levantar, deverei tomar um CHÁ DE OBRIGADO SENHOR
  para melhorar as questões referentes à gratidão.
- Ao entrar no trabalho, uma COLHER DE BOM DIA AMIGO.   
- De hora em hora, não posso me esquecer de tomar UM
  COMPRIMIDO DE PACIÊNCIA, com MEIO COPO COM
  HUMILDADE.
- Ao chegar em casa, será preciso tomar UMA INJEÇÃO DE
  AMOR para melhorar a dificuldade de relacionamento
  familiar. 
- Toda noite, antes de deitar, DUAS CÁPSULAS DE
  CONSCIÊNCIA TRANQUILA para que eu tenha um sono
  reparador.

Foi-me dada à certeza de que ao seguir à risca toda a prescrição médica, não ficarei doente e todos os meus dias serão de felicidade.

O tratamento tem também um caráter preventivo.
Assim, somente deverei morrer, por morte natural e não antes do tempo determinado. 
Abraços ao meu povo amigo.

No hospital do senhor,
o médico que atendeu o nosso amigo enfermo chama-se JESUS CRISTO.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

4 comentários:

  1. Que lindo texto e "atendimento"...bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eliene, minha querida...

    Começo por agradecer sua visita e comentário perfeito. adoro sua forma de escrever, pke semântica e morfologicamente, tudo combina e se ajusta.

    Voce é, de facto, alguém especial e com uma visão profunda da realidade e de si mesma.

    Adorei o texto, k acabei de ler. Todos nós, deveríamos fazer essa terapia medicamentosa, entre aspas, para sermos mais e melhores pessoas.

    Peço desculpa por nos meus comentários não fazer alguns sinais de pontuação e até letra maiúscula, mas minha mão dta foi submetida a duas cirurgias, uma em março, outra em abril desse ano, por sofrer de contratura de Dupuytren e tenho ainda sérias dificuldades nas tarefas mais simples, básicas, k com ela tenho de realizar. estou escrevendo com a mão esquerda, k tem sido meu apoio. adoro escrever, mas, por enqto tem de ser, faseadamente.
    O poema k está em meu blog, o mais recente, foi passado para o PC por uma amiga minha.

    JESUS CRISTO É O MELHOR MÉDICO QUE CONHEÇO E HÁ MUITO.

    uma semana de amor, bondade e luz.

    beijo, carinhosamente.

    ResponderExcluir
  3. Um texto que nos faz refletir, sobre o quanto anda a nossa fé, precisamos ler mais sobre isso e entender que muitas das nossas buscas está num verdadeiro encontro com Deus

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  4. Um texto que nos faz refletir, sobre o quanto anda a nossa fé, precisamos ler mais sobre isso e entender que muitas das nossas buscas está num verdadeiro encontro com Deus

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...