Mensagem do dia

01 abril 2015

SEMPRE É TEMPO DE RENOVAR

Religiosamente falando o período da páscoa que indica  passagem, tem um significado de grande importância  entre o povo judeu quando  fugiram  do Egito por volta de 1250 a.C  onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos.

O Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo fala que Páscoa  Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, que teve como líder o grande Moises.

Os cristãos celebram a passagem de Jesus Cristo
quando após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo.
A semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Afinal o que o bicho coelho tem haver com a páscoa?
O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes,  mostrando que era a época da fertilidade, da reprodução, de um recomeço, despertando a esperança de uma vida nova.

O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, de chocolate, enfeites, jóias, também estão neste contexto da fertilidade e da vida para desejar uma boa passagem, vidas mais felizes.
A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif


                                         

3 comentários:

  1. Feliz e abençoada Páscoa pra ti e teus! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Passando para lhe desejar uma ótima Páscoa, e um bom final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Viver é renascer diariamente minha querida amiga. Não pudestes participar do evento da páscoa na Ilha, mas te espero na Caminhada com Jesus que lá estamos fazendo.

    http://folhas-da-ilha.blogspot.com.br/2015/03/pascoa2015.html

    Um enorme beijo - Feliz Páscoa sempre.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...