Mensagem do dia

05 abril 2015

NOSSO BEM PRECIOSO.

De forma abrupta, ela nos deixou.
A água acidentalmente, nos deixou.
Já faz 07 dias que estamos usando o reservatório particular, mas a fonte secou.

Acredite nunca desejamos “chuva” como agora.
De prontidão estão vasilhames de todos os tamanhos, formatos, cores, na espera que o céu nos dê mais uma oportunidade de reconhecimento quanto ao valor real da água.
Interessante é a criatividade do povo quando se vê acuado, sofrendo a falta  e o poder da sobrevivência se manisfesta.

Olhares a postos... Coração em oração e a conscientização de que precisamos cada vez mais usar os recursos naturais de uma maneira que sejamos sempre amigos.

E para que isso aconteça precisamos refazer... reavaliar nossos conceitos e ações...aprender a reciclar para diminuir o impacto ambiental causador do:
•       Aumento da temperatura global da Terra
•       Extinção de espécies animais
•       Aumento do nível dos oceanos
•       Escassez de água potável
•       Maior número de catástrofes naturais como:
         Tempestades, secas, ondas de calor, consequentemente essas são respostas de uma  natureza ferida pelas mãos dos homens sem leis e como toda política de ausência traz graves conseqüências,  somos além de responsáveis também aprendizes de uma maneira nova de viver.

O dia que a terra parou... ano 1951, Scott Derrickson comanda  uma refilmagem  da ficção cientifica, baseada no conto  de Harry Bates no ano de 2008, a qual nos mostra  literalmente que a terra necessitada de cuidados e ao mesmo tempo que seja salva dos seus algozes... o próprio homem.

Observa-se desde muito e sempre a luta  dos ativistas   que vem procurando tornar a humanidade consciente do desequilíbrio ambiental e buscar força e união de todos aqueles que realmente se preocupam com o futuro  do planeta.

Espero que esses acontecimentos  produzidos acidentalmente ou mesmo pelo reflexo já das ações INCONSEQUENTES do homem sirvam de alerta para despertar o bom sonso e a coragem de querer cooperar e mudar hábitos.... Costumes... Conceitos, adquirindo assim valores em prol de toda a nossa geração e as que estão por vir.

Estou na luta ainda pelos meus filhos e netos que merecem um mundo melhor.
Faça sua parte também.
Converse... Mostre... Instrua... eduque os pequeninos em benefícios futuro deles próprios.
A natureza agradece pela sua participação.

Você sabe que existe um dia dedicado a terra?
Kkkkkkk, um dia?.... Seria trágico se não fosse cômico.

Dia da terra são todos os dias, independente de sua fundação... Criação... Formação... Origem... pois  fazemos parte dela como um todo.

Conta a História que O ativista ambiental e senador americano Gaylord Nelson foi um dos principais precursores da luta pela preservação do meio ambiente na política dos Estados Unidos. 
Ele foi um dos organizadores da  manifestação sobre o tema que aconteceu em  22 de abril de 1970, e entrou para a história dos movimentos ecológicos. 

Sabe o tempo que levou para regulamentar esse dia?

Trinta e sete anos depois do movimento iniciado pelo senador  Nelson, ( gente amiga, foi muito tempo !) a ONU criou o Dia Internacional da Terra, celebrado em 22 de abril.

O dia da terra está chegando, não deixe que um “alienígena” venha salvá-la de nós.
Assista ao filme.


 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Um comentário:

  1. Olá, Eliene,
    Esse bem precioso, que apesar de tantos alertas e de já falhar em tantos lugares, onde é bem de luxo, ainda há quem desvalorize o problema ou pense que os alienados somos nós.

    bj amg

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...