Mensagem do dia

07 março 2015

A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER

Se já contei a história da existência da mulher, peço desculpas. 
Do contrário, quem não conhece, passa a conhecer.


    Conta uma lenda que no principio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos na criação do homem e não tinha mais do que dispor.
Diante deste dilema... pensou...pensou... e  depois de uma profunda meditação, e com grande sensibilidade,  
fez isso:  Pegou:
A forma arredondada da lua,
As suaves curvas das ondas,
A terna aderência das bromélias,
O tremulo movimento das folhas,
A forma esbelta da palmeira,
A nuance delicada das flores,
O amoroso olhar do cervo,
A alegria do raio de sol e as gotas do choro
das nuvens,
A inconstância do vento
A fidelidade do cão,
A timidez da tartaruga
A vaidade do pavão,
A suavidade da pena do cisne,
A dureza do diamante,
A doçura da pomba
A crueldade do tigre,
O ardor do fogo
E a frieza da neve.
    Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem.
                     Hum!!!!! quanta felicidade....
    Passado uma semana eis que apareceu o homem acompanhado da mulher e lhe disse:
- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso...
- quer toda minha atenção,
- nunca me deixa sozinho,
- fala sem parar,
- chora sem motivo,
- se diverte em me fazer sofrer
- e eu estou aqui para devolvê-la porque  não posso viver COM ela.
                  Hum!!!! quanta tristeza....
- Bem?  Não entendo, respondeu Deus e pegou a mulher.

    Passou-se outra semana, o homem voltou e lhe disse:
- Senhor, estou perdido.. não me encontro...
sinto-me  muito sozinho desde que eu devolvi
a criatura que fizeste para mim.
- ela cantava e brincava ao meu lado,
- me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia,
- ria e seu riso era música,
- era bonita de se ver e suave ao tato.
Senhor Deus, peço-lhe que a devolva porque  não posso viver SEM ela.

Minha homenagem nas palavras de Cora Coralina:
“ Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores”. e a todos os homens para que nunca duvidem da qualidade das mulheres que os rodeiam.

Elisa Lucinda de uma maneira “ picante” fala da mulher verdade que existe em todas nós. Apenas um trecho...

                   Aviso da Lua que menstrua

Moço, cuidado com ela!
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua...
Imagine uma cachoeira às avessas:
cada ato que faz, o corpo confessa.

Cuidado, moço
às vezes parece erva, parece hera
cuidado com essa gente que gera
essa gente que se metamorfoseia
metade legível, metade sereia.

Barriga cresce, explode humanidades
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita..
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.

Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.

Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas

 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...