Mensagem do dia

19 agosto 2014

Etiqueta da net.

Sempre escrevi as minhas postagens  com letras MAIÚSCULAS, até o dia em que descobrir que estava cometendo uma gafe ofensiva á todos os internautas.  Desconhecia esse PEQUENO DETALHE.

Diante de tantos outros erros que são cometidos na internet através de uma linguagem mal intencionada, linguagem crítica, coisas que são realmente mal vistas, escrever em caixa alta, vem classificam as pessoas que assim escrevem,  particularmente eu, como tremendamente mal educadas, pois passam a sensação de que estão gritando.

Escrever em letras MAIÚSCULAS para mim não significa que eu esteja gritando, muito pelo contrário, levei em consideração as pessoas que têm acuidade visual diminuída, como eu, tornando a leitura  cansativa , perdendo-se na sua continuidade. 
Confesso que esteticamente eu acho melhor. 
É uma questão de gosto e não por falta de educação.

Eles (Defensores da netiqueta )dizem e pensam assim: por ser em geral mais difícil de ler( ? ) em alguns CONTRATOS menos bem intencionados chega-se a escrever cláusulas completamente em MAIÚSCULAS e com letra em ponto pequeno, para desencorajar a sua leitura.
Deu para você entender? E ou...Consideram que usar as MAIÚSCULAS ou letras CAPITAIS  é uma grande ofensa, (eu estou ofendendo a quem?)
já que são interpretadas como uma maneira de gritar através do teclado.

Viver de acordo com as expectativas de outras pessoas no sentido de pensar  ou mesmo ter a sensação de.......
É  tirar o direito a liberdade de expressão de como melhor transmitir o que lhe convêm, haja vista  para o fato de que estas regras de etiqueta aplicadas à internet não são oficiais, nem estão documentadas em nenhum lugar.
A compilação de normas  está sendo escrita e expandida de forma colaborativa e voluntária, pelos próprios usuários da internet.

Tipo assim maria vai com as outras.  Assim sendo...
Sabemos perfeitamente que  somos influenciáveis a ponto de  dar continuidade a um primeiro pensamento, muitas vezes sem saber ao certo o alcance , o ponto  a ser atingindo,  por conta da  tal maneira de agir.
Observe  como é colocada a questão  quando se  critica um comportamento também em se tratando de uma fala na internet: 
ninguém é obrigado a suportar ofensas e má-educação.
                         ( Com certeza)
Caso alguém insista nessas práticas, IGNORE-O.
A fala com propriedade autoritária, também não foge as regras do bom senso e da boa educação?
O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção.
Sem liberdade,  sufocamos o prazer.
Sem sabedoria, nos tornamos  máquinas.

Naturalmente que  vivemos debaixo de regras, normas, leis , mas, acredito também que  uma causa inteligente , que é a minha 
(MODÉSTIA A PARTE), escrevendo no meu espaço em caixa alta no sentido de promover uma melhor leitura,  faz  com se tenha um bom efeito grandioso e inteligente.

Quebrar tabus e regras faz parte da uma conduta  inteligente  quando o beneficio alcança vários segmentos da sociedade.
Infelizmente não  se pode agradar á todos.
Isso também faz parte.

Venho diante da minha justificativa pedir desculpas por ofender os meus amigos blogueiros  e facebokueiros  pelos erros cometidos e pelos meus gritos de até então.
Causa  constrangimento  não ser bem vista  entre os mais experientes no mundo da net, onde a netiqueta vem estabelecer essas regras no mundo virtual.

Não vou prometer,  mas vou tentar escrever sempre em caixa baixa para não fugir  as regras impostas e manter  a minha imagem de moça bem educada.

Agora digo que:  preocupar-nos  com as regras impostas pela sociedade ou por um minúsculo grupo que se acha no direito de ditar regras, etiquetas na net, vamos  deixar passar  momentos de grande emoção....  ficando  apenas  pensando no que poderíamos ter feito sem ao menos desfrutarmos "do voo" da nossa imaginação.
Assim penso.
Assim escrevo.
 photo assinatura_7_zpsff26786e.gif

2 comentários:

  1. AH! Se for pra me preocupar com tanta bobagem na hora de escrever,melhor ficar dormindo,rs... Por vezes meu teclado de uma hora pra outra resolve "falar ALTO",rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Voce tá certa amiga, nada de ficar muito preso à ditadura que se quer instalar em tudo.
    Veja a ditadura do corpo como tem feito estragos nas pessoas.
    Um carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...